sábado, 18 de dezembro de 2010

Férias!!

E pronto, cá estou eu, na Batalha outra vez.

É anormal estar em Coimbra e desejar ter a minha lareira, a TV, os pais e os irmaos, e quando estou cá e tenho tudo isso só me apatece voltar, estar na "casa do povo" e ver o pessoal todo todos os dias.

Um dia vou juntar isso tudo!

Até lá, boas férias!! :D

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É Natal!!!

Querido Pai Natal (ou menino Jesus), este ano nao me portei mt bem por isso não vou pedir coisas muito dificeis para os teus ajudantes elfos fazerem.

Eu gostava de receber:

  • Bolachas de gengibre da Cacas
  • Sonhos da minha Mãe
  • O carro do meu pai arranjado (bolas...)
  • Muitos abraços do Willy
  • Uma serenata do Lourenço
  • Neve na Batalha
  • Neve em Coimbra (:D)
  • O ultimo livro que o Christopher Paolini ainda nao escreveu...
  • E, finalmente, um feliz natal para a minha Cacas, a minha Roomie, o Justin, o Sardinha, o Oreo, o Ivo, o Capela, o Rojões, a Xis, a Susana, a Braga, a Dan, a Loira, a Fifas, a Helena, o Mamalas, a Mafas, a Sofia, a Mel, o Diogo, a Maria, a Tânia, o Tito, o Alcides, a Sónia, o Morrre ao sol e as pessoas que me estou a esquecer também


Pronto Pai Natal, agora só tenho desejos existenciais que são muito dificeis, por isso não vou chatear-te com os deveres sociais que todos deviamos cumprir.

Muitos beijinhos, não entres em depressão com o excesso de trabalho. Se for preciso eu depois faço-te uma massagem, ou então aturo a tua tristeza até que passe :)


Feliz natal!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tiago Pinto ‎"@ Sardinha: porqe é qe te deixei para ultima... porqe vais ser a qe menos trabalho vai dar para escrever isto. Como tu propria disseste, aquele dia no autocarro a vir do paul de arzila super irritante e sem me calar 1seg qe fosse... bem, essa altura foi um bocado ma para mim, porqe nao conhecia ninguem, era tudo novo. Mas graças ao fantastico jogo da sardinha qe jogamos naquela noite, consegui estar como estou contigo neste momento. Contigo sinto-me bem, tranquiliza-me o tempo passado contigo. Sei qe pensas assim, e sei tambem qe connosco palavras nao valem tanto como os gestos e os abraços; é qe nao é preciso dizermos nada um ao outro para qe nos entendamos. Todas as brincadeiras parvas, todas aquelas pequenas coisas qe se calhar para outras pessoas poderiam passar despercebidas, eu sei qe para ti nao passam, e sao precisamente elas qe tornam a nossa amizade tao especial. Amizade essa qe vai durar. E mesmo qe eventualmente a vida nos leve a traçar caminhos diferentes e distantes, nao deixarei qe nada estrague aquilo qe temos. E mesmo qe as vezes pareça qe nao dou o valor qe devia dar, acredita qe o dou :)

Curiosamente apesar de seres a pessoa qe, com mais facilidade descrevi aqui, es a qe mais dificuldade tenho em arranjar apenas uma qualidade qe seja melhor qe as outras, qe te defina. Porqe de entre todas elas nao consigo destacar uma...
uma qe talvez me faça logo lembrar de ti seja a cumplicidade qe tens para comigo. Obrigado por isso. Por me compreenderes como poucas pessoas.

Ah, e obrigado por teres jogado à sardinha comigo naquela noite, obrigado por aquele tequilla sunrise no turbante, obrigado por me ouvires, por todos os momentos, e acima de tudo obrigado seres como es, e por o seres comigo :') ♥ "



:')

Eu amo você!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

AHHHHH!

Agora que eu estava entusiasmada;

Agora que já me tinha conformado com a presença de tais criaturas;

Agora que já tinha frascos e mais frascos;

Agora que os meus planos já estavam todos organizados...


Já não temos de fazer a m**** do fungário!


Mas porque?? Eu juro que não percebo... Porquê oferecer-nos esta expectativa maravilhosa de termos um cheiro nauseabundo durante semanas no nosso lar, porquê fazer-nos acreditar que iriamos criar larvas de várias espécies perto do nosso querido aquecedor, porquê incentivar-nos a arranjar uma segunda casa bem-cheirosa para passar os nossos dias e noites bem aconchegadinhos? 

Porquê?

Porquê?

Porquê?


Para agora nos virem dizer que já não vamos fazer fungário??

Para nos destruirem o sonho de um semestre??

Para nos levar à morte prematura por falta de esporos??


Deve ser...


(não sei se hei-de rir ou chorar xD)

domingo, 17 de outubro de 2010

A fazeres:

1- Teste de Fiosiocell

2- Estudar Bioestatística

3- Teste prático de Bioestaística

4- Teste teórico de Bioestatistica

5- Comprar bilhete da Latada

6- LATADA

7- LATADA

8- O MIKA VEM À LATADA!

9- A CACAS VEM À LATADA!

11- O IVO VEM À LATADA!

12- O POLICARPO VEM À LATADA!

                                                                     weeeeee


      Ps.: Já alguma vez disse aqui que adoro o meu Gustavo (computador)? Acho que não.

Pois é, o meu Gustavo tinha um vírus que duplicava a acentuação sempre que eu queria por alguma. Em vez de cão ficava c~~ao, etc...

E adivinhem o que aconteceu?????? O GUSTAVO AUTO-REGENEROU-SE! Uau, fiquei super feliz quando reparei!!!!


Acho que já chega...

Beijo*

domingo, 10 de outubro de 2010

"Um verdadeiro amigo é difícil de encontrar, árduo de manter e impossível de esquecer."


(Acho que não é assim mas não faz mal)



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nao quero!

Sei que me sinto triste e pelo menos uma parte de mim devia estar feliz... 

                          Soube-me a despedida.



       Nao quero :'(

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O pior de todos?

Provavelmente..


Este Verão está a causar-me uma depressão profunda. Para além de não poder ir à Viagem Mediaval, de estar a trabalhar seis dias por semana, de ainda não ter ido à praia e de os meus irmãos não me deixarem em paz, hoje a minha mãe foi operada.

Á parte de tudo isso os meus planos para segunda freira ficaram arruinados, ainda não posso dizer o que é mas basicamente ia estar com quase toda a gente que me esta a fazer falta e por causa da porcaria dos transportes não posso ir.


Estou tão irritada, triste, nervosa, deprimida e desiludida comigo mesma que nem tenho força para chorar. Doi-me o peito, ardem-me os olhos, as mãos tremem, tenho tonturas, estou mais triste que nunca mas as lágrimas não caem..


Quero chorar para passar tudo, para alguém me dizer, 'Vai ficar tudo bem...'

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sardinha - A História de um ET

Na galáxia Tarântula, no sistema 'estrelar' da maior estrela descoberta pelo Homem até hoje, por mero acaso, por pura coincidencia, por nada mais do que um erro molecular, surgiu vida tal como existe na Terra.

Minto, não é tal e qual. Os seres deste planeta são um pouco loucos e enganam quem lhes põe os olhos em cima pela primeira vez:


Sim, é esta espécie assustadora que habita o longínquo planeta Baternaider. Certo dia, fartos de explorar os planetas dos arredores da sua galáxia, os exploradores do planeta Baternaider decidem fazer uma nave super forte e super potente que consiga alcançar um planeta muito distante e muito pequeno que têm vindo a observar à imenso tempo, a TERRA!

Por ser um planeta muito menor que Baternaider os baternaiderenos tiveram de ser muito meticulosos na construção da nava pois não queriam que a sua aterragem fosse sentida pelos terráqueos. Assim fizeram uma nave onde só cabia uma pessoa, o combustível e a comida super especial, somente à base de rebentos de alface (sim, lá existe alface!).

Depois de todos os problemas técnicos resolvidos e com a nave pronta a ser lançada os baternaiderenos depararam-se com um problema muito maior do que a quantidade de combustível ou o super-aquecimento do motor: o tripulante!

É verdade, nenhum dos exploradores galácticos queria servir de cobaia nesta experiência tão aterradora e, para não enviarem a nave com um robot, pois podia voltar-se contra eles (os robots naquela altura estavam em guerra aberta contra oa baternaiderenos e poucos eram de confiança), tiveram de procurar um civil suficientemente bravo, corajoso, destemido, forte e poderoso, ou apenas louco, para ir na nave.

E assim foi. Encontraram o mais louco dos habitantes do planeta e conseguiram convence-lo a entrar na nave em troca de manteiga de amendoim.

Uma vez com a porta fechada, os exploradores nem aguardaram 6 segundos, mal o louco baternaidereno se sentou e apertou o cinto já a nave descolava e em menos de dois segundos tinha saído da atmosfera daquele gigantesco planeta!

A viagem propriamente dita não interessa muito para a história, apenas precisamos de saber que se esgotaram os rebentos de alface duas horas antes de aterrar na Terra!


A chegada da nave não foi sentida em nenhum sítio à superfície do planeta terra. Nenhum sismógrafo detectou alterações significativas, nenhum alarme de loja disparou, nenhum acidente foi causado, nada disso. A nave caiu exactamente num laguito pequeno cheio de gente a nadar em água verde!

A nave era tão pequena que forçava o baternaidereno a estar todo encolhido e até desidratado. Como aterrou num lago (pontaria do caraças!), este ser mal pos um pé fora da nave destruiu-a tal foi a capacidade de absorção que o seu corpo teve para aquele líquido esverdeado e gelatinoso, e mais! Comeu os peixes todos que lá existiam: Sardinhas! Quando chegou à superfície ainda tinha uma cauda na boca que apenas uma pessoa viu, e que agora o trata apenas por Sardinha (:D).

A partir daí voces já sabem a história. Como a anatomia do seu corpo é semalhante à nossa não tivemos dificuldade em identificá-lo como Homo sapiens sapiens e depressa ele se adaptou aos nossos hábitos e costumes.

Hoje em dia já nem pensa em voltar para o seu planeta longínquo, distante, gigante, super desenvolvido onde é olhado com olhos de quem o julga louco. Ele prefere mil vezes ficar entre nós terráqueos, principalmente com alguns terráqueos que parecem tão loucos como ele. Ele agora já não gosta de rebentos de alface, conheceu o famoso Mcdonald's e a Pizza Hut. Ele agora pertence-nos e sabe que no fundo no fundo, nasceu no planeta errado!


THE END

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ARGHGH

Today, well yesterday (it’s past midnight), I woke up late! It’s my day off after all. I had breakfast cleaned up my room and turned on the pc just to check on facebook and I saw this:

 

My first thought was “No way!” the second was “I can’t believe this!” the third was “Bitch!” (sorry) and it went on an on till I calmed down and thought to myself: “Marta, one day it will be you! And you’ll look like a real hogwarts student!”.

So my dear cousin, now you won’t get rid of me easily!  Now you’ll have to take me there and to Disney world or I’ll kill you! (I won’t, I’m really pacific, just can’t control myself, I’m in too much chock)

And prepare yourself ‘cause once I’m there it will be hard to take me out!

 

Hug!

 

 

P.s.: I’m writing in English so Courtney doesn’t have to translate it all.

sábado, 17 de julho de 2010

Sr. Diogo

Caro senhor Diogo,

É de facto verdade que o meu blog anda desactualizado mas tenho motivos compreensíveis para tal se verificar.

Em primeiro lugar o trabalho ocupa a maioria do meu tempo, e deste modo não consigo estar tão activa na minha vida blogistica como gostaria.

Em segundo, eu preciso de me alimentar e de dormir. Logo as minhas horas livres depois do trabalho são dedicadas, a maioria, à segunda e primeira tarefa.

Em terceiro, e por último, a minha família toda, amigos e afins parecem ter saudades minhas (não sei porquê), então há jantares aqui, lanches ali, ir à piscina acolá, aos quais eu só consigo comparecer após as oito horas da noite (quando saio do trabalho).

Para ainda ajudar ao baile tenho de aturar turistas a chamarem-me sunshine, carino, chica, gatxinha, princesa e alguns ainda têm o desplante de me piscar o olho! Mas pronto, tudo bem, paciencia para que te quero!!!

Posto tudo isto acho que já resumi as minhas férias até ao próximo dia 23 de Agosto, quando acabarei de trabalhar, portanto não estarei muito presente neste blog, embora verifique os blogs das pessoas que me fazem falta quase todos os dias!

Sou capaz de vir cá deixar algo em dias importantes, ou nas FOLGAS :)


Com os maiores cumprimentos,

espero ter concretizado o seu desejo

Beijo

Marta*



P.s.: Tenho tantas saudades de todos...

domingo, 11 de julho de 2010

Nova etapa

Estou há três dias para escrever neste blog o quanto o primeiro ano em Coimbra me marcou. Mas cada vez que venho cá falta-me inspiração, faltam-me pensamentos, faltam-me palavras, ou então a inspiração é demais, os pensamentos atropelam-se e as palavras misturam-se formando um dialecto que apenas eu no meu louco devaneio percebo.


Não há palavras que consigam descrever o quanto me marcou este ano, esta experiência. Não há palavras que consigam transmitir o quanto de importante me ensinou a praxe e a vida académica.

Mesmo preguiçosa (que sou muito), mesmo melga (ainda mais), mesmo bruta (pelo desculpa mas às vezes não consigo evitar) encontrei pessoas, de lado nenhum e de todo o lado me aceitaram como sou e me aturaram nos bons e maus momentos. Pessoas que ouviam os meus devaneios, que viam as minhas figuras tristes, pessoas que aturavam os meus pensamentos parvos em alta voz, pessoas que se riam comigo, pessoas que choravam comigo, pessoas que viveram um ano inteiro com a minha desarumação e desorganização. Pessoas que me marcaram e que espero marcar!


Foi um ano de inovação, uma ano de apostas feitas, de brincadeiras gozadas, de certezas ganhas e perdidas, de promessas cumpridas, de amigos ganhos, de segredos selados, de lugares desvendados.

A todas as pessoas
A todos os lugares
A todos os momentos
A todas as pedras da calçada
A todos os berros
A todos os sorrisos
A todos os choros
A todos os abraços
A todos os beijos


Coimbra

domingo, 4 de julho de 2010

Wee

ANDEI DE CARROSSEL!

:D


Pronto, era só isto. Gosto tanto, mas tanto de voces...

Estou a morrer por dentro

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um dia bem passado

O dia de ontem tinha tudo o que era preciso para correr maravilhosamente mal!

Tive exame de evolução, para o qual não estava preparada, depois ia sentir-me mal por chumbar a evolução por falta de estudo e ia fazer uma sessão de Harry Potter que me ia deprimir. Por fim, quando estivesse sozinha ia chorar tanto que desidratava e finalmente adormecia de cansaço.

Mas não foi isso que aconteceu!


O exame de evolução correu as mil maravilhas, muito melhor do que alguma vez esperava, o que contribuiu para um começo de dia fabulástico!

Depois de almoço: Harry Potter e a Pedra Filosofal em casa da Braga. UAU! Eu sabia que sabia a maioria das falas dos filmes do H.P. mas não que as sabia Todas! Oo pobre do Rui já estava a ficar assustado. É assim comigo, quando gosto, gosto a sério! E H.P. foi a minha vida durante muito tempo. 

Ao contrário do que estava a espera não fiquei deprimida! Depois do filme viajei com a Braga e o Rui (a Daniela negou-se) para um bosque onde haviam unicornios, cães, lagos e cascatas. Era tão bom e harmonioso que adormeci.

Depois de jantar: sessão de contos no Ateneu. Posso resumir a experiencia em uma palavra: viagem.

Viajei para tantos sítios, em tantas histórias diferentes, fiquei a saber a razão do amor ser cego e estar sempre acompanhado pela loucura, fiquei a saber que quem te põe na merda nem sempre quer o teu mal, e quem te tira dela nem sempre quer o teu bem.

Consegui por o contador Carlos Marques a chorar a rir como meu riso estúpido e tudo porquê? Porque a Cremela não tinha óleo na porta!


Obrigada por me terem feito feliz! :D

segunda-feira, 28 de junho de 2010

144

144, 144, 144!!!!

Como é que eu vou sobreviver 144 dias à espera do filme?

Quando eu fiz 11 anos tive a maior desilusão da minha vida, não recebi uma carta de Hogwarts. Foi um dia tão triste, até cheguei a pensar que a coruja estava atrasada, mas não, eu sou simplesmente uma reles muggle. Acho que essa desilusão ainda bate no meu inside, mas à custa de muito sofrimento consigo po-la de lado na maioria dos dias. Mas agora, o que é que eu vou fazer?

Como vou sobreviver quando não sairem mais filmes de Harry Potter? (Quando acabaram os livros já foi o que foi - depressão profunda)

Meu querido Harry, como irei viver sem ti? E sem ti meu adorado Ronald? E sem ti minha super-inteligente Hermione? A minha vida já ficou com menos sentido com o final da saga literária, agora, que até os filmes irão acabar a minha vida vai deixar de ter sentido!


Bem, aqui está o trailer, a única coisa que me anima é o facto de serem dois filmes e não um...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

1º - Senhor D*******l, se eu não soubesse que gosta mandava-o apanhar no cú!
Não é que o camelo do rapaz me diz a meio da noite, e passo a citar, "Acham que é muito mau se eu vos pedir que façam a conclusão?"
É que POR FAVOR, poupa-me rapaz, a única parte da porcaria do relatório que tinhas que fazer era a m**** da conclusão e ainda tens a lata de me pedir que a faça por ti? E pior! Tens a cara de pau de me dizer, "Não percebo nada disto! Estou cansado! Vou dormir!".
Grrrrrr, que raiva!



2º - Bolas, bolas, bolas, queria taaaanto ter ganho ao Brasil. :(



3º - Passei a plantas!!!!
:D
Adeus ervas que tenho de secar!
Adeus Moca de cada vez que mudo os jornais!
Adeus loucura de secar, apodrecer, frutos, flores, descrição, altitude, etc, etc, etc!

Nunca mais farei um herbário!!! weeeee

E o melhor de tudo: Adeus depressão de cada vez que penso na segunda round disto.
Guess what?
NÃO VAI EXISTIR SECOND ROUND!



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Estou eléctrica!

Pareço tola a dançar pela casa!

e que musica é que é?

Qual é que é?...

Tcharam:

 


Depois vi o videoclip do thriller e arrepiei-me toda...

AWKWARD!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Weeeee

(Barulho de tambores a soar ao longe,

Cada vez mais rápidos,

Cada vez mais furiosos,

Cada vez mais fortes,

Cada vez mais vibrantes.

Conseguem ouvi-los??)







tum!                  



tum!           



tum!       




tum!

tum!

tum!

Tum!

TUM! TUM!TUM!TUM!




                                       PASSEI A FÍSICA!!!!!



weeeeeeee!

Sara, não me esqueço da tua estátua de papel!! :D


sábado, 19 de junho de 2010

Memorial do Adeus


"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."

José Saramago

CREPES!


Este post está um bocadito atrasado...

Eu e a Daniela na quinta-feira comemos tanto, tanto, mas tanto crepe que até já deitava crepes pelos olhos. :D

O que nos valeu é que eles estavam óptimos! A receita do Ben, vinda directamente da Austrália foi um sucesso, estavam tão bons que me cresce água na boca de pensar neles...

Aqui estão as nossa obras de arte:




A minha salvadora

Exame

Física

Estudo (zero)

Telemóvel

Mensagens

Teórica toda feita e metade da prática também

Sara Simões, se eu passar a física ergo-te uma estátua de papel!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Física! :)

O meu estudo de física hoje resume-se a: 

121

122

123

124

125

ect...



                                          NARUTO!!!


Já sei que por mais que tente não vou conseguir parar, e a culpa é de quem?? Tua Rui! E Tua Braga!!!

Pessoas más! Assim fazem-me abdicar da física para fazer isto. Vou ver bicórnios, pessoas que tiram os ossos do sítio e frankenstein's o dia todo!!


                                                                             (Mas tá a ser taãaao fixe!)


sábado, 12 de junho de 2010

Elas perseguem-me!!!!

PLANTAS! As plantas não me largam!
Estava eu muito bem na feira do livro a começar a ver um teatro de rua (que costuma ser mt bom por sinal!) quando de repente uma rapariga aparece em palco e diz: "Tenho de tratar das minhas flores!"!!!!!

                                                AAAHHHHRRRRGGG

O nome da peça era: Guerras do Alecrim e da Manjerona!
É preciso azar...

1 - Pilot

Sim Justin, fiz um blog porque tu tb tens um blog... Falta de originalidade :P

Aqui vou publicar todos o momentos passados convosco, pessoas do meu <3, e todos os pensamentos parvos que me passarem pela cabeça. Quer dizer, nem todos, mas os que poderem ser publicos sim... ;)

Podem estar a espera de por vezes encontrar aqui posts, às 4 ou 5 da manha de mim a falar de nada, é normal, não se preocupem, o meu consicente com sono por vezes toma conta de mim.

Beijo*